sábado, 21 de agosto de 2010

QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGAM



Não existem receitas para um casamento feliz assim como não há um manual para criação de filhos. Deus criou pessoas diferentes de forma que dependendo da estrutura emocional de cada pessoa esta poderá construir uma vida diferente ou conduzi-la ao fracasso.

Quando nos conscientizamos de amar uma pessoa, esse sentimento deve ser pleno, aceitando aquela pessoa com as suas virtudes e defeitos, porque não existe um só ser sem defeito.

O respeito para com o cônjuge é tão importante assim como Deus é para nossa vida. O início de um divórcio se dá pela falta de respeito de um para com o outro. Portanto, nunca rebaixe o seu cônjuge ou discuta com ele diante das pessoas. Alias, a discussão esteja fora dos seus hábitos, porque a palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em salvas de prata ( Provérbios 25:11).

Fechando esta meditação, vamos ao livro de Mateus 5:5-9, que nos relata algo que Jesus falou ao pregar sobre as bem-aventuranças: "Bem aventurados os mansos de coração porque herdarão a terra" e "Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus". Isso significa dizer que se a mansidão estiver em cada um, não haverá lugar para a discórdia e esta não se instalará no lar; e se houver bom senso as questões difíceis serão conduzidas e solucionadas da melhor forma, porque os mansos são também pacificadores.

Paz seja no coração de todos !

Zenaide Alcântara de Sousa

Irmã em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário