segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor Incondicional
:: Ingrid Dalila Engel ::


A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida. É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregndo a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada. É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem. Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa. Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real. Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor. Convido vocês a fazerem um Jogo de Faz de Conta: - Vivenciem um dia inteiro fazendo de conta que sabem amar incondicionalmente. - Sejam pacientes e tolerantes. - Relevem as pequenas mágoas, os pequenos ressentimentos. - Olhem nos olhos do outro. - Exercitem a solidariedade, a compaixão, o companheirismo. - Evitem a autocrítica negativa e a crítica ao outro. - Priorizem atividades que visem ajudar o próximo. - Se permitam ter tempo para si mesmo e para o outro. - Façam de conta que estão perdoando a si mesmo, a tudo e a todos. - Façam de conta que vocês se amam e se respeitam e que também amam e respeitam o outro. - Imaginem que amam a humanidade além dos interesses do ego. - Sorriam, sejam gentis e atenciosos. - Expressem através da palavra e dos gestos calma, alegria, esperança e carinho. Quem sabe poderemos descobrir - através deste jogo de faz de conta - tanto prazer, tanto contentamento, ao ponto de até decidir incorporar a expressão do amor incondicional no nosso cotidiano, na nossa atitude interna, na nossa postura, na nossa caminhada... Brincando de faz de conta podemos até descobrir a verdade da vida, que é o Amor Incondicional.

Um comentário:

  1. Brincando podemos descobrir muitas verdades da vida.
    Os educadores deveriam por em prática esse jogo do amor incondicional, nossas crianças, jovens e adolescentes precisam exercitar o amor.
    Acordarem para a realidade que amor não se resume a uma relação a dois, mas amar ao próximo sem ver a quem, cooperando para o bem comum.
    Que tal colegas educadores, vamos exercitar essa técnica?

    ResponderExcluir